Lançamento

Orfeu lança edição limitada em homenagem a um dos maiores pesquisadores de café do mundo

Edição limitada Matiello celebra com café raro pesquisador brasileiro que dedica a vida em busca do grão perfeito

14/04/2019 02:30

Com atenção e persistência – adquiridas ao longo dos seus mais de 50 anos de experiência neste meio -, Dr. José Braz Matiello, agrônomo da Fundação Procafé e um dos maiores pesquisadores de café do mundo, faz diversos cruzamentos naturais entre variedades em um processo trabalhoso em busca do grão perfeito. É uma jornada de décadas entre testes, erros e acertos até conseguir desenvolver uma nova variedade de planta mais resistente e com sabores e aromas dignos de um café Categoria Especial.

O resultado de seu trabalho colabora para o Brasil ocupar a disputada lista de cafés mais premiados do mundo, e como forma de reconhecimento, Orfeu Cafés Especiais selecionou uma de suas criações para homenageá-lo.

Foram 30 anos de estudos e testes para o lançamento da variedade Acauã, fruto do cruzamento entre duas variedades: Sachimore e Mundo Novo e batizado com o nome de uma ave muito comum no sertão nordestino do Brasil, visto que essa planta é muito resistente à seca.

A Edição Limitada Matiello de Orfeu traz o melhor do Acauã, um café de maturação tardia, com frutos vermelhos vivos e colhidos no seu ponto de maturação ideal. Com uma torra média, ele apresenta acidez e corpo equilibrados com notas de cacau e baunilha, atingindo 87 pontos na criteriosa avaliação da Associação Brasileira de Cafés Especiais.

O Brasil é o berço mundial da inovação e pesquisa de novas variedades de café. Nesta edição limitada, homenageamos Dr. Matiello, um de nossos cientistas responsáveis por levar cafés raros e premiados à xícara dos brasileiros”, explica Amanda Capucho, CEO da Orfeu Cafés Especiais.

Sempre trabalhando em busca do grão perfeito, Dr. Matiello é pai de outras variedades já lançadas por Orfeu como o Arara, Japy e Beija-Flor e acumula três mil artigos científicos publicados pelo mundo. Todos os estudos de Matiello são baseados em cruzamentos naturais para se obter híbridos e não são transgênicos.

Divulgação

“A Orfeu me dá muito apoio neste sentido, estimula meu trabalho e me dá suporte para seguir esse trabalho ao longo dos anos”, comenta Matiello, que utiliza as lavouras da Fazenda Sertãozinho como seu laboratório.

O café Edição Limitada Matiello de Orfeu pode ser encontrado nas versões grãos, torrado e moído e cápsulas biodegradáveis compatíveis com máquinas Nespresso na loja virtual da marca (www.cafeorfeu.com.br) e nos principais supermercados à partir de 19 de março.

Especificações

Tipo: Arábica

Variedade: Acauã

Fazenda: Sertãozinho

Região: Sul de Minas

Altitude: 1.100 metros

Plantação: Talhão do Pomar

Solo: Podzólico

Processo: Cereja Descascado

Safra: 2018

Notas Aromáticas: Cacau e Baunilha

Torra: Média

Sobre Orfeu Cafés Especiais

Orfeu é o café brasileiro mais premiado do mundo. Certificado na Categoria de Cafés Especiais, a mais alta classificação dos cafés, a marca carrega em sua história a conquista de ser o café brasileiro mais premiado no Cup of Excellence, o maior e mais prestigiado concurso internacional de excelência em cafés, além de diversos prêmios como Coffee of the Year, e o bicampeonato no Aroma BSCA 2017 e 2018. Para isso, os blends são compostos pelos melhores grãos de cada colheita e passam por um rigoroso processo de seleção e torra, fazendo com que a qualidade seja percebida imediatamente no aroma e no paladar. Orfeu é cultivado nas altas montanhas do Sul de Minas e Mogiana, à sombra de um Jequitibá de 1.500 anos nas Fazendas Sertãozinho, por profissionais apaixonados que vivem o café todos os dias. Usando alta tecnologia, tudo é feito com as mãos e todo o cuidado para o consumidor.

Orfeu é plantado, colhido, torrado, embalado e entregue pelas Fazendas Sertãozinho, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. A marca apresenta cinco blends na linha permanente: Intenso, Clássico, Suave, Descafeinado e Orgânico e está disponível nas versões grãos, torrado e moído e cápsulas biodegradáveis compatíveis com máquinas Nespresso. (Fonte: Ass. de Imprensa)

Vídeo Edição Limitada Matiello: https://youtu.be/SmRuvgRXWaA

Site e loja virtual: cafeorfeu.com.br

Facebook: /orfeucafes
Instagram: /orfeucafesBlog: conversadecafe.cafeorfeu.com.br

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Confira mais sobre:

Café Orfeu Cafés Especiais

Veja também: