equipe

Me sinto, sempre, realizado ao conseguir transformar o que era uma ideia, sonho ou iniciativa em uma realidade repleta de experiências virtuais. Melhor ainda quando trata-se de algo que eu realmente acredito.

Comecei minha trajetória digital “bem novim” - como se diz aqui no Ceará - aos 14 anos, através da EEEP Mário Alencar, na capital cearense, onde me apaixonei pela profissão.

Na ocasião, desenvolvi meus primeiros projetos, sendo um deles destacado pela pela Secretaria de Educação do Ceará, em 2010, para apresentação em instituições profissionalizantes, em todo o Estado.

O reconhecimento abriu as portas para o mercado de trabalho formal e funções nunca exercidas por alguém da minha idade. E foram em alguns desses empregos que descobri que o serviço público é uma realidade paralela do qual eu não queria participar.

A jornada pela busca de empresas privadas com o DNA de mercado semelhante ao meu me proporcionou ainda mais aprendizado e troca de ideias com outros profissionais. O trajeto me levou ao empreendedorismo, que me levou ao sonho da minha primeira e própria empresa: 10envolvimento.

Atualmente, tenho o prazer de administrar, programar e desenvolver projetos online cativantes (como este). Alçando projetos com ideias apaixonantes e convidando empresas, produtos e serviços como parceiros para acreditar e compartilhar resultados.

Allef Decharts

“Seja faminto, seja tolo”

Tive a sorte de nascer em uma família de gordinhos felizes, proprietários de algumas panificadoras. Onde, aos 10 anos, eu já me oferecia para ajudar na embalagem dos pães e atender no balcão, com a intenção - claro - de beliscar o que saia quentinho do forno. Era o besta!?

Tive vontade de seguir carreira em muitas profissões, mas encontrei no Jornalismo a oportunidade de conhecer e, até, experimentar o melhor de todas elas.

Mergulhei na gastronomia, também, por ocasião da atividade jornalística e foram nessas pautas que eu encontrei as melhores risadas e as melhores companhias. O interesse aumentou e quando percebi já tinha diplomas de cursos como o de sommelier de cerveja (1ª turma da Science Of Beer - Fortaleza), Pizzaiolo (Senac-CE), Sushiman e Cozinha Internacional (Senac-CE), Cozinha Contemporânea (Fafor-CE), e até do 1º curso de Hamburgueria do Ceará (Senac-CE).

Hoje, administro uma agência de Assessoria de Comunicação (Bossa.COM) e uma agência de desenvolvimento de sites, apps e soluções digitais (ZEROUM criativo). Além da equipe de jornalismo online no Jornal O Estado, onde estou há dez anos.

Já passei por outras casas como a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, TV União, TV Cidade (Record-CE), Revista QUEM Acontece, agências de marketing digital e algumas empresas da área de tecnologia, no Ceará. É uma lista chata, mas que está disponível AQUI, para quem interessar.

Dan Negreiros

"Anos, amantes e taças de vinho. São coisas que nunca devem ser contadas”