Bebidas

Clássico-Rei fica fora da permissão de venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios do Ceará

Liberação foi aprovada por 23 dos 37 votos já registrados.

10/05/2019 12:29

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou ontem (9) projeto de lei do deputado Evandro Leitão (PDT) que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Ceará. A ressalva é a proibição da venda em dia de Clássico-Rei. A liberação foi aprovada por 23 dos 37 votos já registrados.

De acordo com a lei aprovada nesta quinta-feira, o torcedor não poderá entrar com a bebida e a comercialização – por meio de fornecedores devidamente cadastrados junto à administração da praça esportiva – deve ser em copos de plástico e com limite de duas unidades por pessoa a cada compra. O horário também é limitado de duas horas antes da partida até 15 minutos antes do fim do jogo. O Ministério Público do Ceará se manifestou contra a liberação.

Divulgação

O autor do projeto, deputado Evandro Leitão, destacou três pontos: melhorar o acesso às praças esportivas, controlar a comercialização das bebidas alcoólicas e dar maior segurança aos torcedores. “Todo esse tempo que eu vou pra futebol, afirmo com convicção, a violência não se dá dentro das praças esportivas, eu tenho plena convicção do que estou falando”, defende Leitão. Segundo o pedetista, “proibir não é a melhor solução”, mas, sim, disciplinar.

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download micromax firmware
Download WordPress Themes
udemy free download

Confira mais sobre:

Ceará cerveja

Veja também: