Como escolher o melhor vinho para a pizza?

10/07/2020

Para acompanhar uma boa pizza, nada melhor do que um bom vinho. Para tornar essa dupla ainda mais imbatível, a vinícola chilena Santa Rita, que pelo oitavo ano consecutivo estrela o ranking das marcas de vinho mais admiradas do mundo, traz dicas para quem não quer errar na hora da harmonização. E também algumas sugestões de rótulos.  Afinal, existem mais de cinco mil variedades de uvas próprias para a produção de vinho.

Se quer fazer uma harmonização e não sabe como, a dica é: os aromas que encontrar no vinho, tente encontrar na comida. Para alguns iniciantes no mundo do vinho, essa tarefa não é tão simples. Para facilitar, em algumas garrafas, há uma indicação de “notas aromáticas”.  Hoje, há uma variedade enorme de pizzas com diversos tipos de massas e coberturas. Para melhor harmonizar, deve-se levar em conta os ingredientes.  

Harmonize vinho e pizza

Mas, para não errar: vá de Cabernet Sauvignon. O Chile é um excelente produtor desta uva que é uma das mais utilizadas em todo mundo. Uma ótima opção é o Medalla Real Gold Medal Cabernet Sauvignon.  Este foi primeiro vinho chileno a ganhar as Olimpíadas do Vinho de Paris, recebendo medalha de ouro. 

Elaborado pelo enólogo Sebastián Labbé, busca levar o melhor do Vale do Maipo – região importante de produção de vinho – até a mesa das pessoas. O Medalla Real Gold Medal tem uma intensa e profunda cor vermelho-púrpura. Possui notas aromáticas de frutas negras como mirtilo, amoras, figos secos e algumas notas suaves de especiarias. 

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
free online course
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course

Confira mais sobre:

Pizza vinho

Veja também: