Cerveja

Pratinha é a cervejaria mais premiada do Mondial de la Bière

Com três medalhas de ouro no MBeer Contest e lançamento de cerveja instantânea, cervejaria se consagra como um dos grandes destaques do festival internacional

31/05/2019 14:09

A cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, conquistou três medalhas de ouro nesta quinta-feira no MBeer Contest, concurso cervejeiro realizado durante o Mondial de la Biére, em São Paulo. As cervejas premiadas foram: Culotte de la Duchesse (Red Flanders), Dark Moon (Stout com nibs de cacau); e Tonka e o Bravo Cervejeiro (imperial stout com adição de cumaru e cardamomo), que deve ser lançada em breve. A cervejaria foi a única a levar as três medalhas. Ao total, foram entregues 8 medalhas de ouro e 1 de platina.


José Virgílio Braghetto Neto e Paloma Del Papa, da Cervejaria Pratinha (Divulgação)

A Culotte de la Duchesse segue como um dos rótulos mais reverenciados da Pratinha. No ano passado, venceu como melhor cerveja das Américas na competição Copa Cerveza de Américas, a melhor Red Flanders do Brasil pelo World Beer Awards de Londres a já acumula 5 medalhas em diferentes festivais. O estilo Red Flanders é bastante complexo e a cerveja fica em maturação em barris de carvalho por 12 meses.

O MBeer teve a participação de um corpo de jurados especializados brasileiros e estrangeiros. Entre eles, Randy Mosher, uma das maiores referências mundiais em cerveja.

O Mondial de la Bière vai até o dia 2 de junho, na Arca, na Vila Leopoldina. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições por ano do Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro e em São Paulo, edição que estreou em São Paulo em 2018.

Cerveja instantânea chama atenção no Mondial

As medalhas vieram junto com muitas novidades. É também no Mondial de la Bière que a Pratinha está lançando oficialmente a sua linha de cervejas instantâneas, a Magic Booze, que já criou uma grande expectativa no mercado. Trata-se de uma cerveja ultra concentrada vendida em sachês individuais e que pode ser feita em qualquer lugar apenas com a adição de um copo de água com gás. A pré-venda através do site magicbooze.cervejariapratinha.com.br já superou as expectativas.

No estande da cervejaria, os visitantes também podem conhecer o BEER3D, projeto de impressão 3D com filamento produzido com resíduos, além de fazer um tour na fábrica com óculos de realidade virtual.

Confira a relação completa das cervejas premiadas:

PLATINA

Antuérpia – Nikita Cherry Hickey

OURO

Antuérpia – Rock me baby

Cervejaria Dádiva – Point Of View 1

Cerveja Blumenau (Meara) – Macuca

Cervejaria Pratinha – Culotte de la Duchesse

Croma Beer – Red Strike

Unicorn (STARTUP BREWING) – Unicorn Neipa

Cervejaria Pratinha – Darkmoon

Cervejaria Pratinha – Tonka e o bravo cervejeiro

Ampolis – Ditriguis

Cervejaria Mea – Culpa Ira

SOBRE A PRATINHA

Fundada em 2013 e atualmente com 18 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade. Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos orgânicos.

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais. Destaque para Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018. Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018. No total são 29 medalhas de 10 cervejas em 7 diferentes concursos no mundo, no período de dois anos.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download
download coolpad firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free

Confira mais sobre:

Cerveja Especial

Veja também: