Receitas fáceis

Supermercado Guará dá dicas de receitas fáceis e saudáveis com frutas para abrir o apetite das crianças

Com receitas criativas, o Supermercado Guará separou algumas dicas de receitas fáceis para auxiliar no processo de educação alimentar das crianças

16/08/2019 14:15

Especialmente nos primeiros anos de vida, é recomendado que as crianças comam menos alimentos industrializados e mais alimentos naturais, tendo como base frutas, verduras e legumes. Uma maneira de tornar os pequenos mais aptos a aceitarem esse tipo de refeição é transformar esses alimentos em apetitosas sobremesas, que podem substituir o doce após as refeições ou servir como lanche da tarde. Pensando nisso, o Supermercado Guará separou algumas dicas de receitas fáceis para auxiliar no processo de educação alimentar das crianças. Confira:

Sorvete de banana com castanha

Ilustração

“Para substituir os sorvetes industrializados, uma boa opção são os sorvetes de frutas feitos em casa, de preferência com as frutas da estação, que são mais suculentas e baratas”, explica a nutricionista e consultora alimentar do Guará, Janayna Bezerra.

Para essa opção, separe oito bananas prata maduras, 100g de castanhas e um pouco de canela em pó. Após cortar as frutas em pedaços médios e colocar no congelador por quatro horas, reserve a banana por alguns minutos e depois bata no processador. Quando a fruta estiver com a consistência de um sorvete, misture as castanhas e canela em pó a gosto (coloque só um pouco). Atenção: Triture bem as castanhas para não criar o risco de engasgo pelos pequenos.

Salada de fruta no palito

Separe as frutas preferidas da criança e corte em formatos diferentes, como quadradinhos ou triângulos, colocando-as num palito similar ao dos espetinhos comuns (cuidado para que não tenham ponta afiada). Para tornar o lanche mais divertido, escolha frutas com cores vivas, como melancia, kiwi e mamão. “Para ocasiões especiais, também pode-se oferecer um complemento com calda de chocolate meio amargo ou doces de fruta”, sugere Janayna.

Sanduíche com geleia

No lugar do pão branco com queijos e embutidos, asse fatias de pão de forma integral para que fiquem torradinhos e coloque geleias e pedaços de fruta em formato de desenho no pão, de maneira que formem-se bichinhos ou rostos divertidos. “Para as crianças menores, o estímulo visual pode ajudar a relacionar os alimentos saudáveis a momentos de descontração e brincadeira, fazendo com que acabem gostando mais dos alimentos oferecidos dessa forma”, ressalta a nutricionista.

Picolé de frutas caseiro

Depois de cortar duas bananas e misturá-las a uma xícara de morangos previamente congelados, coloque as frutas no processador com duas xícaras de chá de iogurte natural e duas colheres de mel. Se quiser, coloque pedacinhos de morango junto com a mistura em uma forminha e acrescente os palitinhos de picolé antes de levar ao congelador.

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free

Confira mais sobre:

fruta

Veja também: