Live

Curso on-line sobre Comunicação e Mercado do Vinho

15/05/2020

Em meio à pandemia de coronavírus, a secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove um curso on-line inovador para profissionais do mundo do vinho. Inédito, “Comunicação e Mercado do Vinho” é considerado o mais abrangente e completo curso sobre negócios do setor vitivinícola, especialmente desenvolvido para profissionais da área de vinhos e bebidas em geral, empreendedores e enófilos que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

O programa aborda, de forma sistemática e didática, todos os principais tópicos relacionados à dinâmica de mercado, perfil do consumidor e ferramentas de construção de marca e comunicação para atuar no mercado brasileiro. “Esse é um momento apropriado para as pessoas adquirirem mais conhecimento. Vivemos um momento de transição e incerteza no mercado. Este curso traz os caminhos seguros a seguir e as ferramentas necessárias para enfrentar e superar a crise”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr. “A ABS-RS já vem oferecendo conteúdo de qualidade de forma gratuita no Movimento Bella Ciao. Agora chegou a hora de aprofundar ainda mais as informações para os profissionais que trabalham ou querem atuar no mercado do vinho e de bebidas em geral”, destaca.

Conteúdo diferenciado

Em quatro módulos e 24 temáticas, o primeiro módulo teve a primeira aula ao vivo, on-line, na terça-feira, 26 de maio, às 19h, na plataforma Zoom. Os outros três módulo terão suas aulas ao vivo sempre neste horário, às terças, nos dias 2, 9 e 16 de junho. Os alunos poderão rever o conteúdo gravado sempre que quiserem, por 120 dias.

Neste primeiro módulo, intitulado “O Presente e o Futuro do Mercado Brasileiro de Vinhos”, serão tratados temas como os panoramas do mercado mundial e brasileiro, o futuro dos vinhos nacionais e internacionais, além das operações dos canais on-trade e off-trade. O segundo módulo abordará o perfil do consumidor, o terceiro o poder das marcas e, o quarto, como se relacionar e engajar pessoas. [Veja detalhes abaixo.]


Professores renomados

As aulas serão dadas por dois professores renomados no assunto: o jornalista, social media e especialista em gestão de crise, liderança, inovação e gestão 3.0, Orestes de Andrade Jr., e a empresária e consultora em gestão de categoria de vinhos para o grande varejo e em gestão comercial para vinícolas brasileiras, Andreia Gentilini Milan. Os participantes que cumprirem os requisitos mínimos do curso receberão certificado da ABS-RS reconhecido internacionalmente. 

“Antes de saber o que fazer e como fazer, é preciso ter bem clara a situação do mercado atual e o que vai acontecer num futuro próximo. Além disso, é preciso entender o perfil do consumidor de vinho. É isso que vamos abordar no curso, oferecendo ferramentas práticas para atuação efetiva e de sucesso para profissionais e empresas”, explica Andreia Milan.

“Todo mundo quer inspirar e engajar os consumidores. Mas poucos investem tempo para descobrir como fazer isso de forma concreta. No curso, vamos mostrar técnicas e oferecer instrumentos para construir marcas fortes e para transformar clientes em embaixadores dessas marcas”, observa Orestes de Andrade Jr. 

Divulgação

CONHEÇA O CONTEÚDO DO CURSO:

MÓDULO 1: O PRESENTE E O FUTURO DO MERCADO BRASILEIRO DE VINHOS 

– Panorama do mercado mundial

– Panorama do mercado brasileiro

– O futuro dos vinhos importados

– O futuro dos vinhos brasileiros

– Com funcionar e como operar bem os canais de venda no on-trade

– Com funcionar e como operar bem os canais de venda no off-trade

MÓDULO 02: O PERFIL DO CONSUMIDOR

– Comportamento do consumidor mundial

– Comportamento do consumidor brasileiro

– Tendências de consumo

– Impacto de cada geração

– A percepção de valor de produto

– Dinâmica das diferentes categorias de preço

MÓDULO 03: MARCA, O TESOURO ENTERRADO

– Como construir uma marca consistente e inspiradora 

– Passo a passo para construir uma marca forte no mercado do vinho

– Entendendo as necessidades dos consumidores de vinho

– Erros e acertos no processo de construção do posicionamento estratégico

– Embalagem: tão importante quanto o conteúdo

– Cases de sucesso

MÓDULO 04: COMO SE RELACIONAR E ENGAJAR PESSOAS

– O poder do relacionamento

– O papel do Marketing

– Como conquistar embaixadores para sua marca

– Como as marcas têm se comportado na pandemia do coronavírus

– Estratégias de relacionamento para dentro e fora da empresa

– Assessoria de Comunicação para o mercado do vinho

SERVIÇO

Curso On-line sobre Comunicação e Mercado do Vinho

De 26 de maio a 16 de junho: sempre às terças-feiras

Início das aulas on-line ao vivo: 19h

Investimento: R$ 1.490,00 (pode ser parcelado)

Inscrições: www.absrs.com.br

Mais informações: (54) 99972 0130 ou contato@absrs.com.br


Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free online course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download

Confira mais sobre:

vinho

Veja também: