Consumidor

Ação “Férias Legal” vai atender consumidores na Praia de Iracema e no Mercado Central durante as férias

08/01/2020 15:10

A partir desta quinta-feira (9/1), a unidade móvel do Procon Fortaleza estará na Praia de Iracema, próxima da estátua “Iracema Guardiã”. A ação “Férias Legal”, do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), retorna a pontos turísticos da capital durante o período de férias. O objetivo é levar os serviços do Procon a consumidores turistas, bem como para os que residem em Fortaleza. O atendimento do Procon Móvel também ocorrerá no Mercado Central, de 16 a 18 de janeiro.

Equipes do Procon vão estar de plantão durante a atividade para esclarecer dúvidas e resolver conflitos. Caso o problema não seja resolvido em tempo real, o consumidor turista poderá participar de audiência, mesmo tendo retornado à cidade onde mora, por meio da ferramenta audiência virtual, realizada por webcam ou whatsapp. As principais reclamações, neste período de alta estação, envolvem publicidade enganosa, oferta não cumprida e cobranças indevidas.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, ressalta que o consumidor turista não será prejudicado, após o retorno à cidade de origem. “O consumidor turista pode participar de audiência virtual, pela webcam ou whatsapp, do local de onde estiver”. Cláudia também lembra que consumidores da capital também poderão aproveitar a unidade móvel para registrar reclamação ou receber orientação jurídica.

Para registrar uma reclamação, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a compra de algum produto ou aquisição de algum serviço, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal.

Divulgação

Como denunciar
Denúncias podem ser realizadas no Portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br), no campo defesa do consumidor e, também, pelo aplicativo Procon Fortaleza e ainda pela Central de Atendimento ao Consumidor 151.  

Serviço
Ação Férias Legal
Data: 9 a 11/1
Horário: das 17h às 20h
Local: Calçadão da Praia de Iracema, na altura da estátua “Iracema Guardiã”

Data: 16 a 18/1
Horário: das 9h às 13h
Local: Mercado Central, Avenida Alberto Nepomuceno, 199, Centro

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
download lenevo firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course

Confira mais sobre:

Consumo Procon

Veja também: