Mercado informal

Ambulantes passam por ordenamento no entorno dos estádios de Fortaleza

No próximo domingo (dia 21/04), por ocasião da final Ceará e Fortaleza, a equipe da Regional VI se fará presente, fazendo a primeira estimativa da quantidade de ambulantes e delimitação de espaço.

17/04/2019 15:00

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça e coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR) Antônio Evando Elias de França, realizou, na manhã desta quarta-feira (17), uma reunião com o articulador da Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS), Ricardo Barros, e representantes da Regional IV e da Regional VI, com a finalidade de ordenar os ambulantes no entorno dos estádios Presidente Vargas (PV) e Arena Castelão.

Na audiência, ficou acertado que, ainda hoje, as equipes das Regionais VI e Regional IV, farão visita à rua do Contorno, momento em que serão feitas as primeiras análises para implantação do ordenamento, inclusive e principalmente, relativo à distância de 100 metros para o acesso às entradas da Arena Castelão. No próximo domingo (dia 21/04), por ocasião da final Ceará e Fortaleza, a equipe da Regional VI se fará presente, fazendo a primeira estimativa da quantidade de ambulantes e delimitação de espaço. A Regional comunicará o passo a passo ao Ministério Pública da evolução dos trabalhos, respeitado sempre o limite do artigo 8º da Lei Municipal nº 9.477/2009.

Além do promotor de Justiça e de Ricardo Barros, também participaram da reunião o assessor Especial Regional VI, Adailson Araújo; o assistente Técnico de Gestão Regional VI, Walter Thiago Lima Moreno; a coordenadora do Ordenamento do Território Regional VI, Juliana Bezerra Monteiro; e o coordenador do Ordenamento do Território Regional IV, Adriano Agostinho de Lima.

Apesar de ser da competência da Regional VI, o trabalho contará com o apoio da Regional IV, visando a regulamentação dos ambulantes que ordinariamente frequentam ou trabalham no entorno da Arena Castelão. No momento oportuno, será chamada a responsabilidade do envolvimento da Arena Castelão e dos Clubes.

Ilustração

Com relação ao Estádio Presidente Vargas, Agostinho de Lima afirmou que já recebeu a determinação de fazer os primeiros levantamentos e o fará nos próximos dias em relação ao espaço, deixando claro que o levantamento dos ambulantes do entorno do Estadio Presidente Vargas somente poderá ser feito durante a realização do próximo evento que lá estiver sediando. (Ass. de Imprensa)

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
lynda course free download
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course

Confira mais sobre:

Ambulante Estádio

Veja também: