Mercado

“Carne vegetal” pode representar 10% do setor até 2030

Os primeiros sinais são positivos para o setor, com uma boa aceitação dos consumidores

29/05/2019 18:03

Segundo estimativas do Barclays, o setor pode movimentar US$ 140 bilhões em 10 anos. O valor representaria uma fatia de 10% do mercado global de carnes — com receita de US$ 1,4 trilhão — em relação à participação atual de 1%, segundo relatório de 22 de maio.

O banco baseou sua análise no modelo de crescimento de segmentos semelhantes, como laticínios à base de plantas, cerveja artesanal e veículos elétricos. “Com consumidores cada vez mais conscientes dos impactos ambientais, do bem-estar animal e da saúde e do impacto do consumo de carne tradicional, acreditamos que há evidências suficientes indicando que as carnes alternativas não são apenas uma moda passageira”, disse o Barclays no relatório.

Por enquanto, os fatores que impulsionam a mudança estão relacionados ao meio ambiente e à saúde, mas a expansão do mercado de carnes alternativas também vai depender do sabor e dos preços, disse o Barclays.

Os produtores também precisam criar produtos que atraiam o grupo que consome mais carne: homens na faixa de 14 a 70 anos. “Se houver uma boa aceitação da carne alternativa por este grupo, a categoria pode ter sucesso”, avalia o banco.

Ilustração

Os primeiros sinais são positivos para o setor, com uma boa aceitação dos consumidores da carne moída, salsichas e hambúrgueres vegetarianos, avalia o banco. Mas as bistecas ainda são difíceis de replicar. (Com informações da Exame)

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download

Confira mais sobre:

Sustentabilidade

Veja também: