Consumo

Cervejaria Ambev faz blitz para conscientizar funcionários e alunos da UFC sobre consumo de álcool

No dia de Responsa, o Campus do Pici recebeu materiais informativos e de comunicação sobre a campanha. Foram distribuídos kits e cerveja Brahma Zero, sem álcool, para os universitários

16/09/2019 14:49

Nesta sexta-feira (13), aconteceu o Dia de Responsa, evento anual da Cervejaria Ambev pela conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Ao todo, mais de 30 mil funcionários da companhia, dona de marcas como Skol, Brahma e a água AMA, percorreram mais de 1 milhão de bares, restaurantes e supermercados pelo país.

No Ceará, a rota envolveu cerca de 800 funcionários. Alunos e funcionários do Campus do Pici, em Fortaleza, foram conscientizados sobre o uso moderado de bebida alcoólica. A ação aconteceu no Centro de Tecnologia, da Universidade Federal do Ceará. Na oportunidade foram distribuídos kits e Brahma Zero, cerveja sem álcool. 

Divulgação

Para o estudante de Engenharia de Energia Renováveis, Marcus Rabelo, de 28, a ação é inteligente e oportuna. “É bacana a questão da faixa que vem desfocando quando você vai lendo, é justamente assim que acontece quando você vai ficando bêbado”, pondera.

Já para Ácacio Aguiar, formado em Mecatrônica e funcionário da UFC, o Dia de Responsa é importante para incentivar os jovens a terem responsabilidade. “No mundo de hoje, as pessoas não tem mais responsabilidade. A campanha faz com que elas pensem na sua vida e das outras”, afirma.  

A iniciativa foi celebrada em outros 24 países pela AB InBev, grupo do qual a Cervejaria Ambev faz parte. A campanha, que evolui a cada ano, contou com ações nas redes sociais, com reflexão sobre a necessidade de se beber com responsabilidade e gerar mais engajamento.

“Temos o papel de incentivar aquilo que acreditamos. E nós acreditamos que o consumo responsável e moderado é fundamental para toda a sociedade. Com isso, vem a questão de beber e não dirigir, menores de 18 anos não consumirem bebidas, e também não exagerar”, explica o diretor regional da Ambev, Roberto Mattos.   

Durante a mobilização presencial, foram distribuído às equipes dos pontos de venda um ‘toolkit’ contendo materiais informativos e de comunicação. Os funcionários receberam uma cartilha com orientações sobre consumo inteligente nos ‘bares de responsa’, além de um vídeo e cartazes com frases e efeitos visuais que remetem ao tema. 
 
“Quando você exagera na bebida, coisas simples se tornam um grande desafio, por exemplo, colocar a chave na fechadura. Bebendo com moderação podemos fazer todas as atividades sem problema nenhum”, finaliza Roberto.  

Dia de responsa 

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Entre as metas divulgadas estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. 

Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. 

Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download lava firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Confira mais sobre:

Ambev Consumo

Veja também: