CasaCor

Doadores do Programa Mesa Brasil Sesc são homenageados na Casa Cor Ceará 2019

30/09/2019

O Sistema Fecomércio Ceará promove jantar em homenagem a doadores do Programa Mesa Brasil Sesc, nesta terça-feira (01/10), na CASACOR Ceará 2019. O menu de Denominação de Origem Cearense (DOC), alinhado ao propósito do programa, foi desenvolvido pelo chef Leo Gonçalves – dos restaurantes O Mar Menino (Fortaleza), e Uru (Icaraizinho de Amontada), eleito melhor chef da cidade pela Veja Comer&Beber em 2017 e 2018. Leo cozinha junto com Ivan Prado, PROCHEF 1 pela CIA – CULINARY INSTITUTE OF AMERICA, á frente hoje das empresas-escola do Senac Reference.

“Desenvolvemos o Programa Mesa Sesc Brasil no Ceará há 18 anos e já foram distribuídos mais de 45 milhões de quilos de alimentos. Para levar alimentos até as mesas de quem precisa, contamos com a adesão de centenas de empresas doadoras, peças fundamentais na promoção da inclusão social. Esse é um momento de reconhecimento e agradecimento pela parceria”, destaca a diretora de programação social do Sesc Ceará, Patrícia Rinaldi.

O programa atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.

Sistema Fecomércio na CASACOR Ceará – Um dos principais eventos de arquitetura, design e paisagismo da América Latina tem como tema este ano o “Planeta Casa”, baseado na tendência de que o nosso lar também é um universo particular. A ideia é pensar de dentro para fora, a começar pela nossa individualidade, como um elo de cuidado com o mundo. Durante o evento, o Sesc e o Senac estarão realizando ações com foco em sustentabilidade, inovação e desenvolvimento social e ambiental, pilares do Sistema.

Em conjunto com o Programa Mesa Brasil Sesc e o grupo J. Macêdo, o Senac estará com uma agenda de oficinas de gastronomia, às sextas e sábados, no Espaço Gourmet da CASACOR Ceará 2019. As oficinas terão como foco a sustentabilidade e o combate ao desperdício, com princípios do aproveitamento inteligente dos alimentos. As oficinas ocorrem nos dias 04 e 05 e 18 e 19 de outubro, e na ocasião será possível adquirir publicações da Editora Senac nas áreas de Arquitetura, Decoração, Arte, Design, Jardinagem, Gastronomia e Fotografia.  

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course

Veja também: