Fortaleza (CE)

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco lança edital para laboratórios de criação

Inscrições de projetos em panificação e confeitaria poderão ser realizadas de 15 a 19 de outubro pela Internet. Documento está sendo elaborado pela Escola em parceria com renomadas chefs e pesquisadoras da área

10/10/2018 12:51

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco lança ao público, no próximo dia 15, o edital de seleção de projetos para Laboratórios de Criação. Com foco em panificação e confeitaria, especialidade da Escola, os laboratórios permitirão aos selecionados desenvolverem seus projetos, com o apoio do corpo de profissionais da instituição e de tutores convidados entre grandes nomes da gastronomia nacional. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 15 a 19 de outubro, no site www.dragaodomar.org.br. Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco é gerida pelo Instituto Dragão do Mar.

Além do conselho gestor da Escola, o edital dos Laboratórios de Criação está sendo elaborado com a consultoria de renomadas chefs e pesquisadoras da área como Neiva Terceiro, Vani Pedrosa, Joanna Martins, Gabriela Franzoi, Sanae Mattos e Claudia Muniz. A coordenadora de formação da Escola de Gastronomia Social Lina Luz destaca que esse trabalho de consultoria inclui ainda a participação remota da chef Morena Leite, uma das mais respeitadas chefs do Brasil, reconhecida por misturar técnicas francesas com ingredientes típicos do Brasil e uma das sócias do grupo Capim Santo. De acordo com Lina, os laboratórios estão sendo formulados com o objetivo de promover o aperfeiçoamento dos trabalhos emgastronomia que já existem no Ceará, com vistas à valorização da gastronomia local e ao uso de insumos da região.

As consultoras estão realizando ainda, de 9 a 12 de outubro, ciclo formativo com aula-show e masterclasses gratuitas, na Escola.

Flávia Castelo, diretora de gastronomia, esporte e conhecimento do Instituto Dragão do Mar, diz que os laboratórios de criação são como faróis: “Eles iluminam o caminho dagastronomia cearense. Voltados para o passado e para o futuro, reinventam, recriam, o que faz do Ceará o Ceará em termos de cultura alimentar. Os laboratórios criativos de confeitaria e panificação combinam hábitos e descobertas socioculturais no desenvolvimento de processos e produtos da e para a nossa gastronomia. São, portanto, uma experiência inédita lançada pela Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, que mistura arte, ofício, inovação e tecnologia, no convite para a inserção cultural através da comida”.

As atividades dos Laboratórios de Criação da Escola de Gastronomia Social terão início no dia 1º de novembro. Demais informações sobre o processo de seleção deverão ser consultadas no edital.

SERVIÇO
Edital de seleção para os Laboratórios de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Lançamento: dia 15 de outubro de 2018
Onde: no site www.dragaodomar.org.br
Período de inscrições: de 15 a 19 de outubro de 2018
Início das atividades dos laboratórios: dia 1º de novembro de 2018

Inscrições gratuitas

Fonte: Ass. de Imprensa

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download intex firmware
Download WordPress Themes
free download udemy course

Confira mais sobre:

confeitaria panificação

Veja também: