Mercado

Foodservice tem crescimento de 4,3%

O crescimento no quarto mês do ano foi menor que o incremento apresentado em março, também na comparação anual, quando o incremento ficou na casa dos 6,4%

27/05/2019 17:27

Crescimento. As vendas das redes de foodservice associadas ao Instituto FoodService Brasil (IFB) registraram em abril alta de 4,3% na comparação anual. O crescimento no quarto mês do ano foi menor que o incremento apresentado em março, também na comparação anual, quando o incremento ficou na casa dos 6,4% e superou a inflação no período, mensurada pelo IPCA, que estava em 4,58%.

O segmento tem operado no azul desde julho do ano passado, após apresentar recuos em 2018 nos meses de abril (-2,5%), maio (-1,7%) junho (-4,2%) e julho (-0,5%).

Segundo o IFB, o tíquete médio dos brasileiros nos restaurantes foi de R$25,30, ainda reflexo do consumidor cauteloso com os gastos com alimentação fora do lar.

Ilustração

Em nota, o IFB aponta que o resultado ainda reticente está diretamente ligado ao desempenho da economia brasileira em pontos como emprego, diminuição da renda e incertezas com o futuro da economia.

Mesmo diante deste cenário, em abril, sobre um ano antes, as empresas do setor tentaram manter algum ritmo de inaugurações. Como resultado, houve avanço na casa dos 0,6% em número de estabelecimentos comerciais voltados para alimentação fora do lar. O IFB tem hoje 47 associadas que, juntos, têm um faturamento anual superior a R$ 63 bilhões.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download intex firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Confira mais sobre:

Economia Food service

Veja também: