Mercado

Fortaleza entrega mais 15,5 toneladas de alimentos a comunidades carentes do Ceará

25/05/2020

A marca Fortaleza, da M. Dias Branco, entregou na última terça-feira, 19 de maio, 15,56 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do Sesc, para distribuição a 100 instituições beneficentes da cidade e beneficiando cerca de 50 mil pessoas. Foram selecionados para a entrega produtos como biscoitos cream-cracker, biscoitos maizena e espaguete Fortaleza, que reforçarão a alimentação das comunidades durante a pandemia da Covid-19.

A doação da Fortaleza ao Mesa Brasil faz parte da campanha #vocedoaagentedoa, realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce e o Hemocentro do Ceará (Hemoce). No total, a M. Dias Branco, detentora da marca Fortaleza, doou R$ 2,4 milhões à ação, em cinco estados do País, que tem como objetivo estimular a doação de sangue de forma segura e de acordo com as regras sanitárias. No Ceará, o pró-Hemoce recebeu recursos financeiros para manter e instalar, na capital, postos de coleta de sangue ao ar livre, em parceria com a hemorrede, de forma a facilitar a doação segura no período da pandemia. Há três postos em funcionamento (veja os endereços abaixo) e, a cada bolsa de sangue arrecadada até o fim de maio, nestes locais, a Fortaleza doa 500 produtos ao Mesa Brasil.

“Para a M. Dias Branco e a marca Fortaleza é muito recompensador promover uma campanha que ajude a quem precisa e que estimule a solidariedade. O povo cearense é realmente uma fortaleza e temos que estar ao lado uns dos outros neste momento”, afirma André Azevedo, gerente de marketing da M. Dias Branco.

André Azevedo também destaca que a marca intensificou as ações sociais durante o surto da Covid-19. Além da doação ao Hemoce e ao Mesa Brasil, estão sendo entregues grandes doações por meio de lives com artistas, que indicaram instituições que necessitam de alimentos.

De acordo com o Mesa Brasil, os produtos serão distribuídos para 100 instituições, beneficiando aproximadamente 50 mil pessoas. “Normalmente, as doações representam uma refeição mais nutritiva e saborosa às pessoas atendidas nas instituições. Mas, neste momento de pandemia, elas levam muito mais: representam solidariedade e empatia. Estamos muito felizes de juntar forças nesta parceria com a M. Dias Branco e o Instituto Pró-Hemoce”, disse Ana Cristina Barros, Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc.

Vale ressaltar que, já que a cidade de Fortaleza está em período de Lockdown, o doador deve agendar sua doação através dos canais do Hemoce e, caso seja indagado pela fiscalização ao sair de casa, basta apresentar o comprovante de agendamento que chega por e-mail. Todas as recomendações propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Governo do Estado para ajudar no combate ao contágio do Coronavírus estão sendo seguidas nos Postos de Coleta.

A coleta deve ser agendada pelo (85) 3101-2305, pelo WhatsApp (85) 3101-2296 ou pelo site (https://hemoce.reservio.com/.)


Postos de coleta de sangue em funcionamento:

Postos temporários: Supermercado Pinheiro da Messejana (Av. Frei Cirilo, 4290 – Messejana) e estacionamento do Mercadinho São Luiz (Av. Oliveira Paiva).

Posto Permanente: Praça das Flores.

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free

Confira mais sobre:

Fortaleza

Veja também: