Empreendedorismo

M. Dias Branco anuncia startups selecionadas para a segunda edição do Programa Germinar

05/11/2019 12:39

A M. Dias Branco, empresa de capital aberto líder em massas e biscoitos, chega à fase final da segunda edição do Programa Germinar. A companhia selecionou nove startups entre as que apresentaram seus projetos-piloto à companhia. As empresas selecionadas poderão agora dar continuidade e testar, em maior escala, os projetos-piloto aprovados. Futuramente também poderão se tornar parceiras de negócios da empresa, que é detentora de marcas como Adria, Piraquê, Vitarella, Isabela e Fortaleza. O Germinar foi lançado em 2018, com assessoria da consultoria Innoscience.

Divulgação

As quatro startups selecionadas no Desafio do Negócio Atual são: Desenvolve, GlobalCAD, Intelup e Ledcorp e se dedicaram a projetos nos segmentos de Treinamento Digital Rápido, P.D.C.A. 4.0, Inteligência Artificial no processo produtivo e Gestão Inteligente de Almoxarifado. No Desafio de Novos Negócios foram selecionadas Bianca Simões, EatClean e Legurmê, que terão a oportunidade de aprofundar as discussões de ampliação das relações de parceria testadas na fase piloto. Entre as selecionadas, há ainda duas startups – ZEG e DataRisk – que estenderão os projetos-piloto atuais para nova avaliação.

“O objetivo do Germinar é apoiar empresas inovadoras, que tenham ideias que possam ser implementadas na companhia, sempre no sentido de aprimorar seus processos de gestão, controle de qualidade, sustentabilidade ou mesmo na criação de novos produtos ou novos negócios”, explica Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco.

Fábio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da companhia, pontua que o Germinar é uma via de mão dupla. “As inovações e novas formas de pensar apresentadas por esses empreendedores nos inspiram a buscar soluções diferenciadas. Podemos potencializar o crescimento dessas empresas, mas elas também podem potencializar o nosso”, ele resume. 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. 

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download huawei firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Confira mais sobre:

Economia Emprendedorismo

Veja também: