Mercado

M. Dias Branco inaugura moinho em Bento Gonçalves para alcançar 100% de verticalização em farinhas

Unidade produzirá matéria-prima para abastecer a fabricação de massas e biscoitos

07/05/2019 14:44

A M. DIAS BRANCO, listada na B3 (MDIA3) e líder nacional em massas e biscoitos, anuncia o início das operações de sua sétima unidade de moagem de trigo. Localizado em Bento Gonçalves (RS), nas proximidades da tradicional fábrica de massas e biscoitos Isabela, que também pertence à companhia, o novo moinho reforça a estratégia de alcance de 100% de verticalização em farinhas, principal matéria-prima utilizada pela M. Dias Branco.

Segundo Geraldo Luciano Mattos Júnior, Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria da companhia, foram investidos cerca de R$ 300 milhões na construção do moinho de Bento Gonçalves. “Atualmente cerca de 92% das farinhas utilizadas pela M. Dias Branco já são produzidas em nossos moinhos. Com a nova unidade de moagem de trigo, queremos alcançar a autossuficiência em farinhas”, explica.

O Moinho de Bento Gonçalves tem capacidade de moagem instalada de 1.300 toneladas de trigo/24h, o que corresponde à produção de 30 mil toneladas de farinha e 9 mil toneladas de farelo de trigo por mês.

Ilsutração

O processo de verticalização da companhia em farinha de trigo começou em 1992, com o início da operação do Moinho Dias Branco (Fortaleza, CE). A partir de 2000, foram inaugurados moinhos em Natal (RN), Salvador (BA), Cabedelo (PB), Eusébio (CE) e Rolândia (PR). A construção da unidade de Bento Gonçalves foi iniciada em 2015.

Além de produzir matéria-prima para as massas e biscoitos da fábrica em Bento Gonçalves, o moinho permitirá que a empresa avance na distribuição de farinhas. A M. Dias Branco conta hoje com algumas marcas líderes em farinhas industriais ou domésticas, reconhecidas pela alta performance, como Medalha de Ouro e Finna.

Geraldo Luciano destaca que as duas principais matérias-primas utilizadas na cadeia de produção da companhia são farinhas e gorduras vegetais. Neste último item, a M. Dias Branco já alcançou 70% de verticalização.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free

Confira mais sobre:

M. Dias Branco

Veja também: