Dia dos Namorados

Sommelier elabora harmonizações especiais para um jantar romântico

09/06/2020

A sommelier Lindslei Antunes elaborou duas opções de harmonizações que agradam em cheio o coração e o paladar de casais apaixonados. Aproveite as dicas da especialista para elaborar um jantar que será uma experiência romântica e sensorial e celebre o Dia dos Namorados em grande estilo com a seleção especial de vinhos da VinVino, loja online.

sommelier Lindslei Antunes

Harmonização completa 


Entrada | Tartar de melão e presunto com vinho Jacob’s Creek Chardonnay (Austrália) 

Ingredientes 

100 gr de presunto cru (presunto parma)

2 tomates

1/4 de cebola

1 fatia de melão

cebolinha

azeite de oliva

vinagre

Rendimento: 2 porções 

Preparação: Corte o presunto em pedaços bem pequenos. Faça o mesmo com a cebola.  Tire a pele dos tomates e corte-os em pequenos cubos. Misture agora o presunto, a cebola, o tomate e a cebolinha picada. Acrescente 1 c. sopa de azeite de oliva e 1 c. sopa de vinagre. Misture novamente. Para dar forma ao tartar, use uma forma pequena redonda ou faça a montagem diretamente sobre o prato. Corte agora a fatia do melão em finas lâminas e coloque-o por cima da tartar e está pronto, lindo e muito saboroso.


O vinho branco australiano Jacob’s Creek Chardonnay é leve e tem aroma e paladar de melão e limão, perfeito para começar a noite e harmoniza perfeitamente com o Tartar de melão e presunto cru. 

Prato principal | Bacalhau com batatas com vinho Pouca Roupa Tinto (Portugal) 

Coloque um bacalhau dessalgado no forno com batatas, ovos, pimentão, cebolas e azeitonas pretas. Enquanto isso você já pode ir abrindo um blend português chamado Pouca Roupa Tinto (João Portugal Ramos) com as uvas Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Alfrocheiro. Além do nome ser muito sugestivo para o dia dos namorados, é um vinho jovem, informal e fácil de beber.

Sobremesa | Morangos e creme de chocolate com espumante 3B Rose Brut (Portugal) 

Misture uma barra de chocolate ao leite picada, uma barra de chocolate meio amargo picado e leve ao microondas até derreter, retire e acrescente 100 ml de creme de leite e sirva com morangos e um Filipa Pato Espumante 3B Rose Brut da Bairrada (Portugal) com 75% Baga, 25% Bical. Leve e perfeito.  

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy course download free
download redmi firmware
Free Download WordPress Themes
free online course

Confira mais sobre:

Dia dos Namorados vinho

Veja também: